domingo, 25 de janeiro de 2009

Larissa Maciel, atriz com raízes no Vale

Encantado

Depois de virar notícia em todo o país pela coroação de Natália Anderle como Miss Brasil, o município volta a respirar ares de fama. Isso porque tem raízes na cidade a atriz Larissa Maciel (30), protagonista da minissérie Maysa - Quando Fala o Coração, que teve seu último capítulo exibido pela Rede Globo. A jovem é filha do engenheiro Pedro Kummer, que passou a infância e adolescência no Bairro Navegantes. Lá a avó de Larissa, Linda Kummer, tornou-se líder comunitária. “Temos muitos parentes também em Roca Sales, onde está a família da minha esposa, Eliane. Meu irmão mais velho continua morando em Encantado”, conta Pedro. Ele acrescenta que considera o Vale do Taquari muito evoluída. “É uma região muito bela, um celeiro diante do Estado, em especial, na área agrícola.”
Os elogios maiores, claro, são para a filha. “Fico arrepiado com o sentimento que ela consegue passar. Ontem (terça-feira) foi ao ar o capítulo que mais gostei. Larissa conseguiu emprestar os seus sentimentos à personagem e foi uma emoção muito grande”, menciona Kummer. Ele se refere ao trecho da minissérie em que Maysa recebe a notícia da morte do seu primeiro marido, André Matarazzo, e mesmo assim volta ao palco para encerrar o show em um clube de Lisboa, Portugal.
Orgulho de prima
Filha de José, irmão de Pedro, a cirurgiã-dentista Camila Kummer diz estar impressionada com o carisma e atuação de Larissa. “Ela está maravilhosa na minissérie, meiga como sempre, com sua personalidade única e marcante”, elogia. O mais recente encontro com a prima foi no Natal, nos festejos na casa da avó, em Porto Alegre. “A Larissa nos disse que estava bastante feliz e confiante na sua estréia”, revela.
A fama de Larissa deixa a comunidade local curiosa. “Muitos dos meus pacientes chegam até o consultório e perguntam se ela é mesmo minha prima, questionam sobre a vida dela e, de fato, ficam bastante curiosos”, conta. “Estamos muito emocionados e ainda nos acostumando com o fato de ter uma artista na família”, complementa.
Larissa não leva o sobrenome do pai em razão da sonoridade. “Para a carreira artística o nome completo não soava bem, então decidiram extinguir o Kummer e deixar somente o segundo nome da mãe, Maciel”, explica Camila.

Com a palavra...
Larissa Maciel nasceu em Porto Alegre em outubro de 1977, ano da morte da cantora Maysa. Ela foi eleita entre mais de 200 candidatas para ser a protagonista da minissérie escrita por Manoel Carlos. A gaúcha é formada em Artes Cênicas, pela Ufrgs, e trabalha há 11 anos como atriz, tanto no teatro quanto na televisão. Um dos trabalhos de maior destaque da carreira até então foi a série A Ferro e Fogo.

O Informativo do Vale - Que impressão você tem da região?
Larissa -
Eu costumava ir a Encantado quando era pequena, na época em que a minha vó morava lá. Depois voltei a visitar alguns tios e agora faz anos que não volto à região. Mas tenho muitas imagens da minha infância ligadas a Encantado.

O Informativo do Vale - Como avalia o desafio de interpretar a cantora em um trabalho de repercussão nacional?
Larissa -
Com certeza esse é um grande desafio. A Maysa foi uma mulher muito intensa, marcante. Esse é um trabalho com muitas nuances. Foram oito meses de preparação, mergulhei na vida dela. A produção da minissérie nunca teve intenção de imitá-la, mas sim fazer um trabalho de dentro para fora, criativo, intenso.

O Informativo do Vale - Como está refletindo a interpretação da vida de Maysa, uma mulher que rompeu as barreiras do seu tempo?
Larissa -
A repercussão é incrível, muito carinhosa, todos se mostram emocionados com o trabalho apresentado. Agora, mesmo não tendo previsão de algum outro projeto, vou permanecer no Rio de Janeiro para cumprir todo o trabalho de divulgação da minissérie.


Nenhum comentário:

Postar um comentário